Home Data de criação : 10/03/06 Última atualização : 11/10/17 13:11 / 2 Artigos publicados

Ser Educador é....  escrito em sábado 06 março 2010 19:32

crescimento, escola, pedagogia, professor, aluno, educador

Blog de educarcompedagogia :Educar com Pedagogia, Ser Educador é....

Ser educador é exercer a mais refinada profissão. Um profissional na arte de melhorar o ser humano, um missionário no desenvolvimento da consciência. Ser educador é verdadeiramente estar comprometido com as pessoas, não somente com o conhecimento, mas acima de tudo com o bom uso desses conhecimentos. Existe uma diferença entre ser professor e ser educador. O professor é um profissional comprometido apenas com o conhecimento e conteúdo. O educador é um profissional comprometido com o conhecimento a fim de evoluir a consciência do ser humano na sua complexidade.

Uma sociedade é formada por indivíduos muitas vezes, cheios de culturas, muitos conhecimentos, muitos argumentos e sem nenhuma consciência. Esta pessoa teve no seu convívio escolar um professor e não um educador. Ela aprendeu os conhecimentos de forma superficial e faz o mesmo uso na sua vida. No momento atual, as escolas estão carentes de educadores, carentes de consciência e carentes de valorização. Ser professor significa distanciar-se da sua real função na educação, e ligar-se no mundo do saber muito e comprometer-se com pouco. Este pensamento leva o professor a separar-se de sua missão e ver que o resultado do seu trabalho não é sua responsabilidade. Sua mente é parada, pensa que sabe tudo e não precisa aprender mais.

O educador sabe que seu o maior desafio é aprender sempre com seus educandos, pois, eles são gerações mais atualizadas do que a sua. Na visão dele, estas crianças são evoluções dos seres humanos. O educador sabe que somente com bom uso do conhecimento pode chegar a desenvolver nestes estudantes grandes consciências. O maior aliado do educador é o tempo. Sabe que grandes construções levam muito tempo e por isso a importância da confiança depositada nesta missão. Vendo a educação de hoje, percebe-se a necessidade urgente de educadores. Ser educador é ir além, é resgatar consciência, começando primeiramente com a sua própria. Aqui está o primeiro grande desafio da profissão, e muitos fazem a opção de serem apenas professores.

Estas palavras têm o intuito de chamar a consciência dos professores, para olharem a sua profissão, e ver a fundamental importância que ela exerce numa nação. Ver que sua profissão forma grandes sociedades. E ao contrário disso, também contribuiu para a deformação de muitas. A função do professor consciente é de resgatar e perceber sua importância na sociedade que está inserido. Ele precisa se perceber e transformar esta profissão em educadores de consciência. Desta forma estará exercendo o verdadeiro papel na prevenção social tão desejada, contra futuros profissionais inconscientes de suas funções. Educar as crianças é o mesmo que prevenir grandes desordens do futuro. Não há outro caminho a ser seguido.

Ser educador é trabalhar o desconhecido que mora dentro de cada criança, de modo que se torne claro aos seus olhos, para que assim se possa crescer. E ver a sua maravilhosa contribuição numa sociedade consciente e melhor. “Professor esta na hora de perceber dentro de si o que é ser verdadeiramente educador”. Valorize sua profissão e reconheça a sua função, que o reconhecimento que tanto se espera de outros comece primeiro com você. Reconheça os grandes educadores que contribuíram para que você hoje pudesse assumir esta profissão. E principalmente reconheça em você, o grande profissional que você se tornou. Trabalhe consciente que o reconhecimento tanto pessoal quanto profissional será uma realidade.

Compartilhar
1 Fan Ver todos os fãs >

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.91.135.161) para se identificar     


4 comentário(s)

  • Iorrane

    Ter 05 Fev 2013 15:45

    Parabeeens!! Adorei

  • amagiadeeducar Seg 08 Mar 2010 19:46
    Verdade. Falou tudo ,companheira ,que bom ser sua amiga

    Vc tem toda razão percebe -se direitinho ,estou pensando estes dias todos num texto.
    O professor é profisão ,o sducador missão. Poxa !!!! Por isso o professor fica parado a espera de ser reconhecido, valorizado,espera flores!
    ) educador faz: Planta a semente ,e talvez não vai saborear o fruto, fica feliz se alguém lhe disser que ficou gostoso.E vai poder dar novos frutos.
    Ah isto enxe o educador de orgulho....
    Que o professor deixa de esperar do sistema e va jogando a semente por onde passar. E transforme num feliz educador!!!!

  • blogdarudilene Seg 08 Mar 2010 18:13
    O texto é muito bom e sintetiza nosso papel na profissão e na sociedade
    Pena q a valorização ainda não vem dos setores que deveriam

    Mas continuo firme no meu propósito de fazer a diferença e formar cidadãos conscientes, capazes de criar um futuro melhor.

  • conquistandoafelicidade Dom 07 Mar 2010 00:30
    Que lindo!! Espero que todosos professores leiam isto!!!


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para educarcompedagogia

Precisa estar conectado para adicionar educarcompedagogia para os seus amigos

 
Criar um blog